Voltar
  • Produtos

    Encontre o que você precisa

    Organizamos os produtos de acordo com seus beneefícios

  • Descubra

    Simule o produto ideal para você

    Você sabe exatamente o que precisa para hoje?
    Diga como quer ficar que indicamos os produtos adequados

  • Artigos

Filtrar

Tipos de Produto

Cuidados Especiais

Tipos de Cabelo

Umectação noturna: como fazer no cabelo?

Às vezes não temos muito tempo no decorrer do dia para cuidar devidamente do nosso cabelo. As atividades do cotidiano acabam tomando a maior parte do nosso tempo, mas sabemos que para ter fios lindos e saudáveis, devemos arranjar um tempinho para eles. Por isso, existe uma técnica chamada umectação noturna que pode ser feita durante à noite (enquanto você dorme). Portanto, não tem mais desculpas para deixar de hidratar os seus fios.

O que é umectação noturna?

É um tratamento capilar à base de óleos ou séruns que tem como objetivo repor os nutrientes — que são perdidos diariamente pelas agressões externas (poluição, poeira, raios solares), com os aparelhos elétricos que passamos nos fios ou com o tempo. O procedimento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, já que ajuda a fortalecer, alinhar e dar brilho à fibra capilar.

Quem tem cabelos cacheados ou crespos sofre com o ressecamento dos fios. Isso porque o formato espiralado dificulta a passagem da oleosidade produzida no couro cabeludo até as pontas. A umectação noturna pode ser um ótimo tratamento para quem tem fios cacheados ou crespos ressecados, sem definição e com volume.

Como fazer a umectação?

Algumas das funções dos óleos é repor o brilho e as vitaminas das fibras capilares, ajudando a deixar as camadas externas dos fios seladas. Escolha um óleo ou sérum para fazer a umectação. O cabelo tem que estar seco (não necessariamente recém-lavado), já que você irá lavar no dia seguinte.

À noite, antes de dormir, espalhe uma quantidade generosa de óleo em toda extensão dos fios. Aplique mecha por mecha. Cuidado com o excesso para não escorrer. Depois, enrole um tecido, que pode ser uma camiseta velha, para envolver a cabeça e durma normalmente.

Ao longo dessas horas, o óleo vai hidratar e criar uma espécie de gordura em volta dos fios, fechando as cutículas externas e impedindo que a nutrição saia facilmente. Pela manhã, lave o cabelo como de costume, espere os fios secarem e você irá notar o resultado.

Touca ou tecido de pano?

Talvez você possa ter estranhado porque esse tipo de hidratação não é recomendado ser feita com touca de alumínio ou de plástico. Isso porque os tecidos de pano possuem furinhos, que permitem a saída do ar, deixando o couro cabeludo respirar. O plástico pode deixar a cabeça abafada e propicia a desenvolver fungos. Quem tem problemas com a queda capilar deve evitar mais ainda.

Dicas de produtos

Os óleos podem ser usados em pré-lavagens, hidratações, cronograma capilar e como você viu, na umectação noturna. Por isso, escolher um bom óleo capilar pode te ajudar em muitos cuidados com os seus fios. Sugerimos o Óleo Nexxus Oil Infinite, que tem um complexo de seis óleos naturais, incluindo Babaçu e Marula, ambos conhecidos por suas propriedades condicionantes.

O Dove Pure Care Dry Oil é um precioso tratamento com infusão de Óleo de Macadâmia Africana que proporciona excepcional flexibilidade aos cabelos. Sua fórmula de rápida absorção, com altas propriedades nutritivas, penetra profundamente nos fios.

Ou se preferir, o Serum-in-oil Dove Advanced Hair Series Regenerate Nutrition oferece um tratamento intensificado nos cabelos devolvendo toda a aparência saudável e natural deles. Vale experimentá-los e ver como seu cabelo reage.

Já sabe o que precisa hoje?

Faça uma simulação, nós podemos indicar os produtos próprios para o seu momento.

Fazer simulação

Artigos / Dicas

Dicas, penteados e tudo relacionado a cabelo

Ver todos os artigos

Alguma dúvida?

Acesse a central de ajuda!

Aprenda como deixar seus cabelos incríveis e descomplicados.

Veja mais