Voltar
  • Produtos

    Encontre o que você precisa

    Organizamos os produtos de acordo com seus beneefícios

  • Descubra

    Simule o produto ideal para você

    Você sabe exatamente o que precisa para hoje?
    Diga como quer ficar que indicamos os produtos adequados

  • Artigos

Filtrar

Tipos de Produto

Cuidados Especiais

Tipos de Cabelo

Aprenda como pentear cada tipo de cabelo

Cada textura de cabelo tem suas particularidades. O cabelo liso embaraça com mais facilidade, já o cabelo crespo é mais oleoso na raiz e seco nas pontas. Essas diferenças são fatores que determinam os produtos que você deve usar no seu tipo de fio. Também tem diferença na hora de desembaraçá-los. Por isso, aprenda agora como pentear cada tipo de cabelo.

Como pentear cada tipo de cabelo?

A maneira que penteamos o nosso cabelo pode influenciar no estado dele — se você pentear com um jeito mais brusco pode acabar quebrando-o. É preciso muito cuidado e atenção. Portanto, podemos facilitar na hora de desembaraçar os nós que se formam com ajuda de um creme para pentear específico para o tipo de textura. Confira abaixo como pentear cada tipo de cabelo.

Como pentear o cabelo liso?

É recomendado usar um pente de madeira com dentes largos para pentear os fios lisos. Isso porque ele ajuda a diminuir o frizz e a deixar as cutículas (parte externa dos fios) alinhadas. As escovas de cerdas mais duras são perfeitas para a escovação desse tipo de fio. Escove cuidadosamente mecha por mecha, duas ou três vezes por dia.

Os fios lisos podem ser penteados ainda secos, já que a oleosidade natural dele percorre com mais facilidade da raiz até as pontas — ajudando o pente a deslizar com mais facilidade.

Sugestão de produto: o Creme para Pentear Seda Liso Perfeito possui filtro UV e oferece mais proteção para os seus fios sedosos. E mantém o cabelo alinhado enquanto seca.

Como pentear o cabelo ondulado?

Os cabelos ondulados tendem a ser mais finos, portanto, procure usar escova com cerdas mais unidas para evitar o aparecimento dos fiozinhos rebeldes. Para que a forma do ondulado fique evidente, depois de lavar o cabelo, passe um creme ou leave-in de sua preferência e penteie mecha por mecha com um pente de madeira.

Deixe o cabelo secar naturalmente ou com ajuda de um secador — de preferência com aparelhos que emitem íons, que deixam os fios alinhados. Evite pentear os fios ondulados secos. Essa prática pode desmanchar as ondas naturais.

Como pentear o cabelo cacheado?

Nunca penteie o cabelo cacheado seco. Isso desmancha os cachos e pode gerar volume (se essa não for sua intenção). Depois do banho, com o cabelo ainda molhado, penteie com um pente de madeira com dentes largos. Passe um creme para pentear e seque os cachos com um secador acoplado com difusor. Se quiser mais brilho, passe um óleo de capilar no comprimento e pontas.

Sugestão de produto: o Creme para pentear Dove Ultra Cachos é rico em ômega-9 e nutre os fios para ajudar a previnir o frizz e deixar os cachos definidos.

modelo com cabelo crespo preto e blusa amarela: como pentear cada tipo de cabelo
Como pentear cada tipo de cabelo? O cabelo crespo pode ser penteado ainda molhado.

Como pentear o cabelo crespo?

Esse tipo de fio é o mais fino e frágil, portanto, precisa de um cuidado especial para os fios não se quebrarem. Também é recomendado pentear o cabelo crespo ainda molhado e com um objeto de cerdas largas. Passe um creme para facilitar a desembaraçar os nós. Arrume com os dedos os formatos dos cachos e controle o volume como achar melhor.

Sugestão de produto: o Creme De Pentear TRESemmé Selagem Capilar Crespo Original foi desenvolvido com aminoácidos e manteiga de karité, permitindo um cacho hidratado, saudável e forte.

Como pentear o cabelo afro?

O pente garfo é um ótimo aliado para arrumar o cabelo afro. Isso porque ele preserva a forma do seu cabelo e arruma o volume dele. Se quiser fazer um black power, esse acessório vai te ajudar. Só levantar a raiz do cabelo com pente para dar volume e pronto!

Agora você já sabe como pentear cada tipo de cabelo, só precisa colocar em prática. Seus fios agradecem!

Salvar

Já sabe o que precisa hoje?

Faça uma simulação, nós podemos indicar os produtos próprios para o seu momento.

Fazer simulação

Artigos / Dicas

Dicas, penteados e tudo relacionado a cabelo

Ver todos os artigos

Alguma dúvida?

Acesse a central de ajuda!

Aprenda como deixar seus cabelos incríveis e descomplicados.

Veja mais